quinta-feira, 12 de abril de 2012

Jardim Vertical ♥

Oiiii Belezuras!
Percebi que algumas bloguets estao bastante intereçadas em jardim vertical na sua New Home...
entao navegando pela maravilhosa net, encontrei uma reportagem a respeito, e trago á vocês para acrescentar as ideias de quem ja pretende fazer um, e pra dar um ponta pé inicial para aquelas que ainda nao pensarão no assunto.. ahsuhuahs


Os jardins verticais podem ser usados em qualquer espaço e trazem um ar diferencial para o lar.
A falta de espaço não é mais justificativa para não ter um jardim dentro de casa. E como o verde está em alta e a tendência é continuar assim, que tal investir em um jardim totalmente inovador? O chamado jardim vertical foi criado como solução para pequenos ambientes e também para amenizar a falta de áreas verdes nos grandes centros urbanos.

Qualquer parede ou muro, interno ou externo, pode ser espaço para aplicação de plantas. Separamos quatro dicas para você ter ideias de como usar o método dentro da sua casa. O jardim vertical mudar o clima de seu lar!
 

1- Jardim vertical em varanda e espaço gourmet
 
 
Os jardins verticais são ótimas opções para serem colocados em varandas e espaços gourmets, isso porque eles reforçam o clima outdoor e propõem uma forma de relaxamento. Dependendo do projeto, os jardins podem ser aplicados em várias paredes ou apenas uma.

 
2- Jardim vertical dentro de casa
 
 
 
“As plantas podem deixar o ambiente mais aconchegante. Em salas de estar, por exemplo, elas deixam a decoração mais leve”, explica a arquiteta Pricilla de Barros. Misturar diferentes espécies de plantas é uma opção para áreas internas.
 
 
3- Jardim vertical em painel de madeira

 
Outra opção para abusar da plantas é através de um painel de madeira. Nele, pode-se acoplar pequenos vasos. Apesar de a técnica ser muito simples, proporciona muito charme e inovação ao ambiente.

 
4- Jardim vertical em lugares inusitados
 

Agora, se você gosta realmente de detalhes inovadores, uma boca dica é usar espaços disponíveis na casa que seriam usados para outros fins, como a moldura de um espelho ou até um armário. “As plantas também conferem versatilidade na decoração que podem fazer a diferença. Um simples armário pode ser o grande destaque de um quarto quando recebe um detalhe curioso”, diz.
 
 
Com Certeza faria qualquer um destes na minha casa, achei todos MARAVILHOSOS.   =)

4 comentários:

  1. Lindonaaaa .. vim retribuir o comentário sobre as casadinhas do meu blog que me deparei com um cantinho maravilhoso !! hehe
    Como vc casou em março , né ? e este mês já passou , que tal participar do meu outro blog para casadinhas me contando um pouco sobre sua vida de casada , hein ? hehe
    Mande um email confirmando para alinezanardo@yahoo.com.br , assim te mando as perguntinhas, tudo bem ?
    Desculpe não ter te colocado lá no mês de março , mas não tinha o seu blog na relação das casadinhas do ano passado ... hehe .. bjinhuss

    ResponderExcluir
  2. Adorei as imagens, principalmente a primeira.. muito linda! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiii Adriana!
    Ahhh na minha casa vai ter
    mais vai ser do lado de fora na area,
    de entrada pra casa...
    mais ainda estou pensando se userei algum painel ou não..
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho maravilhoso com painel priii...
      aquela primeira imagem, é do lado de fora, amei por ser bem colorido.. da um ar de casa de gente jovem sabe.. ahsuhaus

      Bjos

      Excluir

Oiii, Você sabia que eu AMO receber comentarios?

Obrigada por comentar...