sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Casamento ao Ar Livre! ♥

Olá meninas, olha so que reportagem maravilhosa publicada pelo msn...
Os casamentos são a confirmação de um amor que supera barreiras. Todos os dias duas pessoas apaixonadas se casam em algum lugar do mudo. No Brasil as noivas amam os vestidos sem alça, perfeitos para dias mais quentes. O verão é a época do ano em que muitas noivas escolhem para formalizar sua união.

Meninas vejam algumas dicas da organizadora de casamentos Flávia Gurgel para quem quer se casar no verão. Os cuidados vão muito além de um vestido arejado e uma maquiagem leve.
Local, horário da cerimônia, lembrancinhas... Casamento ao ar livre é tudo de bom!!! rs
Espero que gostem! 




Quanto ao local, a especialista diz 'prefira não só um local arejado, mas principalmente um local onde o casal e os convidados possam ficar confortáveis. Escolha um lugar que ofereça sombra e que exista corrente de ar, mas não muito forte, afinal de contas, ninguém quer que as flores voem ou que o penteado de seus convidados estrague'. rs



Fique atenta ao horário da cerimônia, tradicionalmente os casamentos são realizados no final da tarde, em torno das 17h. 'É um horário interessante, pois o sol não está tão quente e o calor predominante é derivado do mormaço. Se o casal desejar se casar próximo a hora do almoço, preocupe-se com uma cobertura que mantenha os convidados em uma temperatura agradável', alerta Flávia.


O tempo é primordial. Ao marcar a data do casamento atente-se às possibilidades de chuva. No verão ocorrem as tradicionais pancadas de chuva e os noivos precisam estar preparados para providenciar cobertura em parte da festa.



A decoração faz parte da moldura do seu casamento. 'O primeiro mandamento para casamentos de verão ao ar livre é optar por uma decoração leve e fresca. Ouse nas cores fortes e que animem o ambiente. Os tradicionais tons creme podem estar presentes se misturados devidamente às cores vivas. Você também pode usar frutas na decoração de seu casamento. (AMEI A IDEIA)  Elas trazem o frescor e colorido da estação para a sua festa. Se você escolheu fazer um evento ao ar livre, simplifique os arranjos. Esse não é o momento de decoração de mesas com 1 metro de altura, que balançam com cada soprada de vento', diz a organizadora de casamentos .



As lembrancinhas sempre são especiais, sejam simples ou sofisticadas, elas sempre estão nas cerimônias. Para um casamento de verão você pode oferecer kits com leque, lencinhos, protetor solar. 'Os casamentos feitos durante o dia são os preferidos dos mosquitos dependendo do lugar. Neste kit oferecido é uma boa ideia incluir também loção repelente e hidratante', explica Flávia .



Chique e simples: Coloque águas normais e aromatizadas logo na entrada da cerimônia e da festa em uma champanheira com gelo. Além de ser elegante e visualmente atrativo, este 'mimo' garante que os convidados refresquem-se ao longo do evento.



 Fonte:  MSN

3 comentários:

  1. pois é ... acho lindo casamento ao ar livre,mas o meu grande medo é se no dia do casamento der aquela chuva ou se no dia der aquele calor.
    e casamento no verão geralmente dá aquela chuva durante atarde neh?
    rsrsrsrsrs

    beijoss

    http://cinderelavaicasar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdadeeee Bruna,
      tbm acho mara, mas tem q ser mto bem planejado..
      por q se chover méla tdo.. ahsuhas
      ainda mais se for em cidades como sp por ex, que vc sai com tempo seco e em 98% dos dias volta com tempo molhado.. rs

      Bjo

      Excluir

Oiii, Você sabia que eu AMO receber comentarios?

Obrigada por comentar...